sábado, 30 de abril de 2011

# 03 Namoro Cristão - Sou muito novo para namorar?

Olha, vou ser muito sincero com as minhas palavras nesta post, mas antes de tudo, quero dizer que o intuito desta matéria não é destruir o namoro de ninguém, quem sou eu para fazer isso.

Eu sou muito novo para namorar?

Depende. O namoro é como se fosse o vestibular do casamento. É onde tudo começa. Onde você conhece um pouco mais o seu cônjuge, a família, os defeitos e qualidades de ambos, enfim... É o preparativo para o casamento, ou seja, se você namora, é porque tem em mente se casar com aquela pessoa, obviamente. Ou não??

Muitas pessoas, jovens e adolescentes, principalmente, se animam por verem seus amigos / conhecidos da mesma faixa que ele em um relacionamento e acaba criando um sentimento lá no fundo que grita: - EU QUERO NAMORAAAARR !

Não é bem assim que a banda toca.

Mesmo que você tenha a plena certeza e confirmação de que Deus tem um propósito com você e seu futuro cônjuge, antes de tudo, deve-se pensar o seguinte:

- Será que eu tenho condições financeiras de me casar com ela (ele) daqui uns anos?

- É da vontade de Deus. Mas será que eu ainda não estou muito imaturo (a) ?


- Será que ele / ela tem o mesmo propósito que eu: casar?


Quando a pessoa inicia um namoro sem antes pensar no casamento, sinto muito, mas ela está pensando apenas em uma única coisa: matar seu desejo, que por sinal, é passageiro.

Mais posts da série "Namoro Cristão":

# 02 Namoro Cristão - Ciúmes é pecado?


# Namoro Cristão - Os 10 mandamentos do namoro.

13 comentários:

  1. Eu ri, AWEHIEUHIUAEHihiAUEhAEIUhAIEUA
    tem razão Matheus. Há tempo pra tudo, inclusive pra crescer e assim tomar as decisões corretas.

    ResponderExcluir
  2. É verdade!
    Me ajudou mu esse post!

    ResponderExcluir
  3. Como diz na própria bíblia:

    " Há, para todas as coisas, um tempo determinado por Deus [...]".

    ResponderExcluir
  4. [b] #- EU QUERO NAMORAAAARR !
    ashaushu + espero no senhor !

    ResponderExcluir
  5. As três perguntas citadas acima são de suma importância,pois se uma pessoa inicia um relacionamento com outra, sem intuito nenhum, tem tudo para não dar certo. Isso vem da mente de cada um pq Deus deu livre arbitrio, cada um da conta de si mesmo.Como esta escrito no livro de Eclesiastes:"Há tempo para todas as coisas"

    ResponderExcluir
  6. É verdade há tempo para todas as coisas...
    Só nos resta esperar no Senhor!

    ResponderExcluir
  7. E se uma pessoa for nova, mas tiver o objetivoo de casar em Deus, tipo respeitar "algumas coisas" antes do casamento, fazer coforme os mandamentos de Deus! e se casar na igreja diante das leis de Deus é pecado a pessoa querer se casar muito novaa, sabendo que gosta do parceiro (a) e quer ter sua vida com ele (a)? tenhoo 15 anos e ele(a) 26, a gente frequenta muito a igrejaa, e nossas famílias também frequentam!

    ResponderExcluir
  8. Irmã, o que conta mesmo são os teus princípios e objetivos.

    Muitas pessoas menores de 18 anos têm mais juízo e amadurecimento do que as de maiores.

    Se vocês se amam, sonham em se unirem, suas famílias apoiarem e for da vontade de Deus, case e seja feliz!!

    ResponderExcluir
  9. OLHEM! essa pregação sobre namoro...Muito BOM!

    http://www.youtube.com/watch?v=cGAtr9WTSLw&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  10. E verdade, que Deus continue abençoando vcs!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de uma menina de 12 anos e eu tenho 19...Decidimos esperar três anos namorando porém, de uma maneira diferente; nós prometemos a Deus que durante TRÊS ANOS NÃO vamos nos BEIJAR nem ficar fazendo CARÍCIAS de namorados nem sozinhos muito menos em público, como estamos acostumados a ver no nosso dia a dia.Resolvemos não contar nada aos nossos pais por ter medo de que eles pensem mais na diferença de idade do que no amor que sentimos um pelo outro. Minha dúvida é: É MELHOR CONTARMOS PARA NOSSOS PAIS AGORA ou ESPERAR OS TRÊS ANOS E AÍ SIM DECLARAR PUBLICAMENTE? Pois até lá ela terá 15 anos e TALVEZ os pais dela não me vejam como um "PAPA-ANJO"...Preciso de ajuda urgente...Me add no msn pra quem quiser acompanhar e me ajudar...wagner.maniatec@hotmail.com

    ResponderExcluir