O ciúme é considerado na maioria das vezes normal por parte dos casais. Alguns chegam à pensar que é essencial, dizem que é um sinal de que a pessoa o ama. Mas não... O ciúme é um pecado e tem que ser tratado o mais rápido possível, pois pode terminar em tragédia.
Uma pessoa ciumenta sempre vai suspeitar da pessoa que ama. Por mais que ela seja fiel. Ele sempre vai "checar" os últimos números discados no celular, conferir os bolsos, escutar conversas, vasculhar agendas, enfim... Sempre fará de tudo para encontrar uma infidelidade.
Você sofre de ciúmes e pretende curá-lo?
Comece, primeiramente, tratando-o como um pecado. Ajoelhe, ore e entregue nas mãos de Deus. Como diz a palavra:
- "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (I João 1:9)
Hoje em dia, nos telejornais, internet, etc, vemos diversos noticiários de pessoas perdendo a vida por causa de ciúmes. E é assim sempre. Uma hora ou outra o ciúmes explode.
Mais posts da série "Namoro Cristão":
# 03 Namoro Cristão - Sou muito novo para namorar?
# Namoro Cristão - Os 10 mandamentos do namoro.
O ciúmes é uma coisa séria...
ResponderExcluirQuando eu namorava eu não conseguia me segurar de tanto ciúmes e quando ela tinha de mim, me sentia sufocado.
Mas não é só de namoro não, não citei na post porque é referente à série "Namoro Cristão", mas temos que acabar também com o ciúmes de amizades, né?
como diz o pregador " ciumes é duro como a sepultura"
ResponderExcluir"Maldito o homem que confia no homem" kkkkk
ResponderExcluirCiúmes é pecado, CUIDADO não !
AXO QUE TUDO EM EXESSO PREJUDICA MESMO :D
Ciúmes é pecado sim, irmão (ã).
ResponderExcluirEm uma relação, a confiança é essencial. Como casar com uma pessoa que não confia em você, é difícil, não?!
Cada um deve fazer a sua parte, agora, se a pessoa "aproveita" da sua confiança para aprontar, fique sabendo que Deus é justo.
Uma hora ou outra essa pessoa vai pagar pelo que fez/faz.