sábado, 30 de abril de 2011

# 03 Namoro Cristão - Sou muito novo para namorar?

13 comentários
Olha, vou ser muito sincero com as minhas palavras nesta post, mas antes de tudo, quero dizer que o intuito desta matéria não é destruir o namoro de ninguém, quem sou eu para fazer isso.

Eu sou muito novo para namorar?

Depende. O namoro é como se fosse o vestibular do casamento. É onde tudo começa. Onde você conhece um pouco mais o seu cônjuge, a família, os defeitos e qualidades de ambos, enfim... É o preparativo para o casamento, ou seja, se você namora, é porque tem em mente se casar com aquela pessoa, obviamente. Ou não??

Muitas pessoas, jovens e adolescentes, principalmente, se animam por verem seus amigos / conhecidos da mesma faixa que ele em um relacionamento e acaba criando um sentimento lá no fundo que grita: - EU QUERO NAMORAAAARR !

Não é bem assim que a banda toca.

Mesmo que você tenha a plena certeza e confirmação de que Deus tem um propósito com você e seu futuro cônjuge, antes de tudo, deve-se pensar o seguinte:

- Será que eu tenho condições financeiras de me casar com ela (ele) daqui uns anos?

- É da vontade de Deus. Mas será que eu ainda não estou muito imaturo (a) ?


- Será que ele / ela tem o mesmo propósito que eu: casar?


Quando a pessoa inicia um namoro sem antes pensar no casamento, sinto muito, mas ela está pensando apenas em uma única coisa: matar seu desejo, que por sinal, é passageiro.

Mais posts da série "Namoro Cristão":

# 02 Namoro Cristão - Ciúmes é pecado?


# Namoro Cristão - Os 10 mandamentos do namoro.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Santidade, o que é?

2 comentários

Muito se fala em santidade, mas afinal, o que isso significa?

O termo hebraico para santo provavelmente partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. Deus tomou a palavra e usou-a para descrever muitas coisas e atividades separadas para adoração. O termo para santo é encontrado predominantemente em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de "separado", ou "fora" do uso comum. O uso do termo santo foi habitualmente restrito pelas regras cerimoniais ou limitado a certo povo (Israel, sacerdotes), lugares (tabernáculo), coisas (altares), ou tempos (sábado). O termo oposto a santo é "impuro" ou "profano".

É hora de refletir.
Tem você verdadeiramente tomado o cargo de "separado" e "fora do comum" e agido em santidade?

Agir em santidade é viver constantemente buscando ser como imagem e semelhança de Cristo. É se afastar de tudo aquilo que não agrada ao coração de Deus. É se alimentar constantemente com a palavra de Deus e viver conforme ela nos ensina.

"Eu sou o Senhor vosso Deus; portanto vós vos consagrareis, e sereis santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:44)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Deus ouve quando você chama !

2 comentários

"Sabei, pois, o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele" (Salmos 4:3).

Salmos é um dos livros mais encorajadores de toda a Escritura. Não há emoção que possamos experimentar - entusiasmo ou depressão, culpa ou alegria - que não encontramos primeiramente expressa em Salmos. Trata-se do antigo hinário dos israelitas, cujos 150 salmos combinam oração, poesia e louvor. Quando não souber o que dizer a Deus, ore usando os textos desse livro!
 Sempre que se sentir desesperado (a) para saber se Deus está perto e ouvindo suas orações, e se vai responder-lhe, leia o versículo 4:3. Lembre-se de que Deus ouve as orações dos piedosos. O termo hebraico para piedoso é muitas vezes traduzido como "santo". Deus a vê como santa, e ele a separou para si. Se você aceitou Cristo como seu Salvador, é santo, um filho de Deus, separado para a glória do Senhor (Rm 8:16-17). No entanto, embora saibamos que Deus nos vê desse modo, há ocasiões em que não nos sentimos próximos dele - tempos em que o Senhor parece muito distante, e nossas orações parecem não passar do teto.

Pode parecer, por vários motivos, que suas orações ficam sem resposta. Talvez Deus esteja apenas respondendo-lhe que espere. É possível que algum pecado em sua vida esteja interrompendo sua comunicação com ele. Isaías escreveu: "Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça" (Is 59:2).

Certifique-se de que nada em sua vida esteja servindo de barreira entre você e Deus.

Coragem! Como filho (a) de Deus, ele irá ouvi-lo. Mantenha-se próximo do Senhor e ele promete ouvir seu clamor.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Minha Princesa !

20 comentários
Sabe quando você quer tanto algo, mas Deus sabe que aquilo não te fará bem, mais você teme e diz: "-Eu quero Deus!"?
Foi o que aconteceu comigo.


Estava um bom tempo sozinho, desviado da presença de Deus, até que insisti tanto, e ele me deu uma namorada.
A gente que é jovem é que sabe o quanto ficamos felizes quando sentimos que encontramos a pessoa certa!


Pois bem, o tempo passou.
Aquele AMOR que tanto parecia ser verdadeiro, sincero e o mais importante, de DEUS, chegou ao fim.

Passado alguns meses, lá estava ela, com outro.
Foi quando me dei conta de que ou ela não é a pessoa certa pra mim, ou aquele não era o momento certo!

Mas sabe quando você faz de tudo para não acreditar que aquilo tudo chegou ao fim? Então... Assim aconteceu. Mas enfim, me conformei.


- Quando Deus tira algo de você, é porque ele tem coisas melhores à te oferecer.


Essa frase segue acompanhando minha vida.
E hoje em dia, já não penso como antes, já não cedo às minhas vontades.


Sabe, há alguém a cima de todos e de tudo, que está ciente de tudo o que acontece aqui na terra. Ele sabe do que eu preciso, qual as soluções dos meus problemas e o melhor, o que não irá me fazer bem.


Portanto,
faço a obra sem cessar, sem pensar no que ganharei de recompensa.


Deus sabe o momento certo, a hora certa, de tudo!
E quando esse momento chegar, estarei de braços abertos para te receber, princesa de Deus, aonde quer que você estiver.

M. Marques
(parte do meu testemunho) - 

Leia também:
Liberto das tentações do mundo.

sábado, 2 de abril de 2011

Ainda há uma esperança

3 comentários
Muitas das vezes, por estarmos sofrendo por algo em um bom tempo e por não ver uma "melhora", tomamos a conclusão de que essa situação nunca irá mudar e quando se fala em uma mudança, às vezes até ouvimos, mas não cremos.

Porém, Deus está a cima de tudo e de todos. Ele sim sabe o que têm jeito e o que não têm, aliás, para Deus sempre tudo tem um jeito. Não existe impossível para ele!

Portanto, se você tem algum parente que foi afastado da presença do Senhor e anda em meio às drogas, espere em Deus. Se hoje ele te dá trabalho, amanhã ele te dará prazer.

Se para você ele já está perdido e não há solução, para Deus há. 

E é quando perdemos as esperanças que Deus começa à agir. É quando tudo parece estar perdido que ele age e te mostra que para tudo há um jeito.

Então, não perca as esperanças. Creia em Deus, ele tem a solução seja qual for o teu problema.

"Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira" (Salmo 40: 4)


Leia também:

- Poder para lutar contra a tentação.
- Até onde vai a sua fé?
- Suas provações têm um porquê !