segunda-feira, 7 de março de 2011

Até onde vai a sua Fé?

Você já se perguntou qual é o tamanho da sua fé? Já chegou à imaginar até quanto pode suportar crendo em Deus?

Muitas das vezes, em meio às provações ou lutas, entristecidos ou na angústia, chegamos à imaginar que estamos só, que Deus esqueceu de nós, mas não... É nas provações que ele começa a agir. Quando você pensa que está tudo acabado, ele começa à mover as águas, para te mostrar que para ele, tudo têm jeito.

Em Marcos 5:21 há uma passagem contando a história de uma mulher que sofria há doze anos com fluxo de sangue. Diferente das mulheres "normais", ela menstruava há doze anos e naquela época, quando a mulher menstruava ela tinha que ficar presa e ninguém poderia chegar perto. Era considerada impura.

Têm noção do quanto essa mulher deve ter sofrido? Ficar longe de quem ama, ante-queridos, ficar trancada, além de sofrer humilhações por parte da população.

Mas ela não desistiu. No versículo 27 diz o seguinte: "Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás da multidão, e tocou no seu vestido. 28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nos seus vestidos, sararei".

Ela não ligou se seria humilhada ou apedrejada pela população. Seguiu seu coração, sua fé, e tocou nos vestidos de Jesus, e foi curada.

Essa mulher sofreu 12 anos, amados. Teria você suportado tanto assim e ainda acreditar que Jesus poderia fazer algo em sua vida?

Em Mateus 17:19-20, Jesus deixa bem claro em suas palavras: "Por causa da vossa pouca fé, porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível".

Quantas provações, lutas, que nem tão insuportáveis assim são e já chegamos à imaginar que estamos sós e já começamos à perder a nossa fé.

Reflita nessa mensagem e diga, até onde vai a sua fé?

5 comentários:

  1. éé verdade !

    Renova-me Senhor a cada diia, é nas lutas q temos q nos ligar no trono de Cristo.

    Habita em mim, óh PAI ^~^

    ResponderExcluir
  2. Tem razão Beatriz, é nas lutas que temos que buscar mais ainda a presença de Deus.

    Quem disse que ser cristão era fácil, né? rs'

    Fica com Deus, abraços!

    ResponderExcluir
  3. É verdade; somos tão fracos e ignorantes ao pensar que o Pai nos abandona nos momentos de aflições, Ele JAMAIS NOS ABNDONARÁ!
    Sou prova viva disso, pois em momentos ruins julguei piores os meus problemas do que o de meus irmãos em Cristo, e pensei estar só. São nesses momentos ruins que Deus mais está conosno, Ele nos carrega em seus braços, jamais abandona um filho seu! Deus do impossível!
    Paz na terra aos homens de bem; que Deus nos proteja e ampare sempre com sua infinta bondade e misericórdia!Amém ... Que Assim Seja! (Scheley Sampaio)

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o que foi dito, é nos piores momentos que devemos buscar mais clamar mais, pois com certeza Ele ouvira e nos amparará.
    Devemos parar de olhar pro problema e olhar pra Cristo!

    ResponderExcluir
  5. muitas das vezes ter na dificuldade é dificil,
    mais não é impossivel,*
    Deus cada dia possa nos renovar!

    ResponderExcluir