domingo, 13 de fevereiro de 2011

Quatro razões para passarmos por tempos difíceis


1. Algumas vezes coisas difíceis acontecem conosco para que a glória e o poder de Deus possam ser revelados em nós e através de nós. Quando Jesus passou por um homem que nascera cego, seus discípulos lhe perguntaram se a cegueira era consequência do pecado dele ou de seus pais. Jesus respondeu: "Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus" (Jo 9:3).

Podemos não entender a razão de certos acontecimentos e talvez nunca saibamos por que temos de enfrenta-los até o momento de irmos viver com o Senhor; mas, quando nos voltamos para Deus, sua glória será vista neles e em você.

2. Algumas vezes Deus usa tempos difíceis para nos purificar. A Bíblia diz: "Já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vos com este pensamento: que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado" (1Pe 4:1).

Significa que nosso sofrimento nos dias difíceis queimará o pecado e o egoísmo de nossa vida. Deus permite o sofrimento para aprendermos a viver para o Senhor, e não para nós mesmos; para buscarmos a vontade dele, e não a nossa. Não é agradável no momento, mas o desejo de Deus é que sejamos "participantes da sua santidade" (Hb 12:10). O Senhor quer que deixamos de lado as coisas que desejamos e nos apeguemos mais ao que é mais importante na vida: ele.

3. Algumas vezes a nossa penúria é causada pela disciplina de Deus. "Na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela" (Hb 12:11). O fruto que essa disciplina e poda piedosas produzem em nós vale o sofrimento que temos de enfrentar para recebê-lo, e é precioso cuidado para não resistir a elas nem odiá-las. "Não desprezes a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho" (Hb 12:5-6).

4. Algumas vezes somos apanhados em meio à obra do inimigo. O inimigo se compraz em fazê-lo e tentar destruir sua vida. Não raro a razão para a angústia, o sofrimento, a tristeza, o pesar ou a dor que você sente tem origem inteiramente nele, e não é sua culpa ou de qualquer outra pessoa. Seu consolo está em saber que, ao louvar a Deus nessa situação, ele vai derrotar o inimigo e beneficiá-lo com isso de um modo que não pode sequer imaginar. Ele deseja que você ande com ele pela fé, enquanto a conduz através do problema. Deus o ensinará a confiar nele nesse processo.

Cada vez que você superar a dor e descobrir a bondade, a clareza, a paz e a luz do Senhor, sua fé crescerá. Deus a encontrará em meio ao seu sofrimento e não só a aperfeiçoará como lhe incrementará a compaixão pelo sofrimento de outros. À medida que viver na presença do Senhor, a glória de Deus será revelada em você.

7 comentários:

  1. ótima post, estava presisando disso. A paz do senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo!
    Deus abeçoe amigo :)

    Jansu Magalhães

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso e inspirado por Cristo....
    Estamos seguindo vocês, paz e Graça!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigos, que Deus abençõe cada um pelos comentários!

    "Geração" estamos seguindo vocês também, aliás, o blog de vocês também é ótimo!!

    ResponderExcluir
  5. Otima Palavra!!Que Deus continue te Usando !! a Paz !

    ResponderExcluir
  6. Obrigado irmã.

    Fique na paz também,
    beijos!

    ResponderExcluir