segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Liberto das tentações do mundo

 
Bom, meu nome é Janderson Magalhães, e vou falar um pouco da minha pessoa antes de me converter.

Velho Homem
Eu era um playboy que vivia de festas, curtição, pegação, sexo, tinha várias facilidades em minha vida, e isso tudo era muito maravilhoso, e muitas pessoas me procuravam pra sair e continuar nesse ciclo, e passei boa parte do meu tempo (sobrevivendo) dessa maneira.

Mas um certo dia meu primo me convidou para entrar em um grupo da igreja católica e eu não queria, mas quando vi as meninas logo deu vontade de entrar... IMAGINE PORQUE?

Entrei com más intenções, fiquei com algumas e curti bastante ainda mas aos poucos fui servindo a Deus aprendendo varias coisas que me ajudaram muito também, (eu ainda era o mesmo) só que indo a missa e fazendo ação social, aprendi também coisas boas sobre Deus, já era alguma coisa de bom...

Homem contentado com o pecado
Aos poucos fui vendo que estava criando um vazio dentro de mim, e minha vida de curtição aos poucos foi incomodando, mas eu nem ligava continuava do mesmo jeito.
Mas com o passar do tempo foi diminuindo, e eu não queria deixar, é muito difícil largar as cosias que você era acostumado a fazer não é verdade?

Daí eu conversando com meus melhores amigos que moram em outra cidade fui percebendo suas maneiras de viver, agir, pensar, etc. Que eram difíceis! (mas eles eram felizes), e eu a me perguntar ‘’ eles tão doidos? ‘’ só viviam de safadeza e agora desse jeito estranho, e começava a rir.

(E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.) João 8:32
Daí aos poucos eles foram me mostrando a palavra de Deus e eu (muito religioso) nem ligava, chamava eles de santos, crentinho, que são donos da verdade e deixava passar o tempo e continuava do mesmo jeito.

Até que fui percebendo o chamado de Deus em minha vida e meus amigos sem desistir de mim sempre respeitando e ajudando, e Deus mostrava de várias maneiras que queria entrar no meu coração e eu (me fazendo de doido) deixando o tempo continuar passando e meus dois amigos sempre ali mostrando, persistindo até o dia que fui conhecendo a verdade, vendo que minha vida estava errada... Tudo dando errado em vários aspectos... Estudo, família, relacionamento, eu como pessoa, e etc. Até o dia que tomei consciência e me arrependi de tudo, me ajoelhei comecei a orar, chorar e fui abrindo a porta do meu coração e Deus entrou!

Novo homem
Hoje estou eu novo convertido há 1 mês e 1 dia.

A primeira coisa que me aconteceu foi um sentimento de alivio: “ Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo,
e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

Todas aquelas coisas que eu ficava triste nos estudos, família, vida, tudo que tava dando errado foi mudando e eu me senti aliviado mas sabendo que tinha que rever, lutar para alcançar.

A segunda coisa foi uma mudança no meu modo de agir, pensar, falar, viver: "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17)

Porque quando eu recebi o espírito santo em minha vida eu quis mudar, quis ser uma pessoa melhor a cada dia, pensei melhor antes de falar um palavrão.. Nos pensamentos ruins.. Na maneira de agir tratando meu irmão com amor e buscando viver conforme aquele amor que eu sentia e aqueles amigos que eu achava doidos fui começando a notar o sentido do porque eles eram daquele jeito e felizes.

No geral sei que estou no começo, tô muito feliz é um amor que não existe palavras para expressar, estou buscando primeiro ele em todas as situações da minha vida, pois sei que ele tem o melhor pra mim: "Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado". (Mt 6,24-34)

Sei que virão várias provações, mas vou encarar todas elas com bom ânimo, tô conhecendo a palavra de Deus para me prevenir de todo mal: ''Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.'' (João 16 : 33)

Sei que seguir os passos de Jesus e de renúncias as quais já fiz e estou fazendo todos os dias: "Aquele que quiser vim após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me dia-a-dia’’. (Lucas 9:23)

E o principal que eu vejo assim na minha vida é que sem Jesus eu não sou nada, reconheço que sou um pecador e preciso muito de sua misericórdia a toda hora e todo momento: "A misericórdia de Deus se renova a cada manhã". (Lamentações 3:22-23)

A cada dia vou aprender mais, buscar mais, e ele sempre será o primeiro plano em minha vida, é difícil é! 

"Entrai pela PORTA ESTREITA, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à PERDIÇÃO e são MUITOS os que entram por ela; e porque ESTREITA É A PORTA, E APERTADO O CAMINHO que leva à vida, e POUCOS há que a encontrem."
(Mateus 7:13-15)

Mas eu quero viver e vou viver assim! Mesmo que o mal tente me derrubar e por ventura conseguir eu vou levantar e continuar pois sei que terei várias batalhas mas meu Deus não perdeu nenhuma! E ele é meu ALVO meu HERÓI para SEMPRE!

Espero que esse testemunho possa ajudar, pois o amor que eu sinto e estou vivendo, quero passar para meus irmãos! 

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22: 37-39)

8 comentários:

  1. Espero que ajude!

    Ass: Janderson magalhães

    ResponderExcluir
  2. que bênção!!
    largou tudo porcausa do amor de Deus.

    continue firme irmão.

    fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai, Janderson.
    Você fez a coisa certa na sua vida.

    Continue nessa empolgação, mesmo em meio às provações, pois é como eu te disse no msn: - Quanto maior for a luta, maior ainda será a vitória!

    Que Deus te abençõe sempre,
    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Irmão que o Senhor venha lhe abençoar cada vez mais. Fico feliz que o fruto que eu gerei, está agora frutificando outras vidas. Que o Senhor esteja sempre convosco, e que o Espirito Santo lhe guie. Porque tua coroa Deus tem em mãos para te dar. Fica na paz amigo e irmão em Cristo.

    ResponderExcluir
  5. como nosso Deus é maravilhoso
    lindo, santo, santo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Antes evangelico, do que sem religião!

    ResponderExcluir
  7. amém irmão fico muito feliz quando vejo vidas sendo mudada, continui firme e forte em nome de Jesus...também sou evangélica e nesse momento estou passando por provações nas sei q vai dá tudo certo em nome de nosso Senhor Jesus....fica na paz!!!!meus parabéns pelo testemunho...

    ResponderExcluir