quarta-feira, 23 de março de 2011

Podemos ouvir música do mundo ?

Afinal, posso ou não posso ouvir músicas mundanas?

Calma, não é assim que se pergunta. Para começar, Deus e religião não vai te dizer o que você pode e não pode fazer, simplesmente vai te dizer o caminho certo e o errado, cabe à você escolher qual seguir e ir avante.

Sem sair do foco e sendo direto, ouvir música mundana não é aconselhável. Mesmo que ela seja uma simples música romântica... Deus deixou bem claro: "Sim sim, ou não não" (Mateus 5:37).

Ou você está com ele, ou não está.

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (I João 2:15-17).

Ao invés de ouvir uma música mundana, porque não ouvir uma que lhe santifique, que lhe aproxime mais de Deus?

Eu, particularmente, tive uma enorme dificuldade para me libertar da música mundana. Me sentia sacrificado porque eu gostava bastante...

Mas Deus morreu por nós, não há coisa no mundo que podemos fazer que pague tal prova de amor.

Ele abriu mão de sua própria vida por nós, por que você não pode abrir mão de uma simples música ?


Reflita!


Leia também:

- Para que esperar em Deus?
- Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

11 comentários:

  1. achei isso desnecessario

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua opinião, irmão (ã), mas talvez o que seja desnecessário para você, seja necessário para outros.

    A paz de Cristo,
    abraços !

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da reflexão!
    E tudo o q está escrito acima é a mais pura verdade, até pq existem músicas evangélicas romanticas e q são bem mais interessantes do q as mundanas e conta muito mais a verdadeira histórias de amor e ainda com as palavras mais lindas do mundo!
    A paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do tópico, interessante. E ainda existem pessoas que dizem ser "normal" ouvir música mundana mesmo sendo critã.

    ResponderExcluir
  5. gostei da sua opinião mais discordo!!! axu pecado ouvir músicas com apelo sexual ou com palavrões e etc...A ordem bíblica é observar tudo e reter o que é bom. (1Ts 5 .21)
    pecado não tem nada a ver com isso p mim isso e fanatismo desculpa mais er minha opinião!!

    ResponderExcluir
  6. "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há." (I João 2:15-17).

    A palavra é feita para ser seguida, Lucas. Não é caso de fanatismo!

    ResponderExcluir
  7. Quem tem o Espirito Santo de Deus, vive segundo o Espirito e não segundo a carne. Só vai entender quem estiver em espirito. Deus é fiel! Fiquem todos na paz Cristo!

    Lembre-se, temos que ser mansos como uma pomba e prudentes como a serpente. Não percam a mansidão do espirito, pois sairão do foco. Jesus é o nosso foco, pois é o caminho a verdade e a vida... Seguir a Cristo é morrer na carne e viver em espirito e em verdade. Só aceitam a verdade, quem segui verdadeiramente a Cristo. Irmãos, não percam o foco. Abraço e paz!

    ResponderExcluir
  8. Verdade concordo com tudo oq está escrito,pois eu demorei bastante tempo pra largar musicas mundanas mais um dia eu realmente decidir oq queria e apaguei tudo do meu pc que era do mundo...Abraços e muito bom esse blogger qualquer coisa me dá umas dicas pra eu melhorar o meu → http://edsongomesnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Em Mateus 7:13-14 deixa bem claro q Deus não escolhe nada por nós ELE apenas nos aconselha por qual caminho seguir. Faça sua escolha!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que isso só depende de vc! Se ouvir musica do mundo te influenciar de uam forma ruim é om parar,mas se não te influencia deixa como esta.Se o seu foco esta em Deus e vc sempre colocar ele em primeiro lugar uma musica nao vai mudar sua adoração e nem idelidade a Deus..Eu curto mtu Luan Santana,ouço mtu tbm mas sempre ouço louvores e isso não atrapalha em nada minha vida com Deus.

    ResponderExcluir